segunda-feira, 9 de julho de 2007

Moda nova. Nova? – Chanel, Armani Prive, Dior e Jean Paul Gaulthier

Esta vendo os desfiles europeus de outono 2007. Qual foi a minha surpresa quando minha expectativa de ver desfiles deslumbrantes e com apelo de vanguarda, com ar de frescor foram desapontadas. Os desfiles das principais casas de moda europeu só trouxeram roupas estranhas que não tem bom caimento e com ar de vovó pirua.

Sinceramente não está sendo uma boa estação, Chanel não parou de se repetir, já havia visto essa coleção varias vezes e as roupas de Armani Prive estavam estranhas e faziam em uma modelo magérrima e com 0% de gordura no corpo ficar com culote monstro. Talvez eu deva esperar um pouco mais para ver se me surpreendo.









Desfile bom mesmo foi da Dior, que teve Gisele entre outras tops lindas de morrer. O desfile pareceu ser uma homenagem aos anos 40 à anteriores, com mulheres bem femininas e caricatas. Esse desfile também seguiu a linha “feito para senhoras”, mas teve um ar lúdico que quebrou a coisa balzaca. No mínimo divertido.

Outro desfile interessante foi de Jean Paul Gaultier, onde houve homenagem ao pequeno príncipe, como sempre ele fez um teatro na passarela, acho essas ações interessantes, pois contam histórias e traz um ar vanguarda ausente em muitas passarelas.






por Rutu Modan