quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Pensamentos sobre sustentabilidade

Devo confessar que sou uma pessoa que adora ir ao shopping e sair com um monte de sacolas de coisas novas. Mas um dia desses, nessas farras financeiras, me dei conta o quanto é inútil você pegar um monte de sacolas que quando você chegar em casa vai jogalas todas foras, isso é um crime contra o planeta, um disperdício estupido.
Isso não acontece apenas no shopping, mas no mercado, tudo bem que muitas dessas sacolas de supermercado viram sacos de lixos, você cria uma utilidade para ela depois, mas muita gente não pensa assim e ainda compra sacos de lixos enormes.
Claro que está sendo sugeridas várias soluções para esse uso abusivo de sacolas e sacos, nos EUA há a campanha "This is not a plastic bag", onde vários designers fazem bolsas de pano para serem usadas em mercados, em subtituição das sacolas plásticas.
Encontrei Hayle Bird, também na América, que faz bolsas recicladas e cria novas bolsas de pano e com tinta natural, tudo bem sustentável, para substituir as sacolas plásticas, e são uma gracinha as bolsas, da para usar até para sair. Cada bolsa custa US$ 125,00.


Essa é a Haylie com uma das suas bolsas. Fazendo compras.

por Rutu Modan