quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Ainda gosto da arte



O vídeo acima é um lindo trabalho de direção de arte por amor a arte. Primeiro vou falar porque falar sobre isso aqui: Eu fui diretora de arte até o ano passado(2006)mas desisti da profissão que amo por várias razões que listarei aqui: dinheiro era nada, meu talento era mais ou menos, respeito pelo profissional da área 0. Talvez eu esteja exagerando, mas foi o que senti nesses 2 anos tentando ser diretora de arte, não perdi o amor pela coisa, pois toda vez arrumo uma forma de fazer esse tipo de trabalho, mas infelizmente não posso trabalhar por amor pois preciso alimentar as lumbrigas da minha barriga.
Enfim, voltando ao vídeo aí de cima. Este vídeo foi feito por Gustavo Guimarães (aka DJ GUS)e pelo artista plástico Adams Carvalho, eles usaram a técnica de rotoscopia, onde Adams cobre as imagens de Cibelle (a cantora do vídeos)com seus desenhos. Depois de gravar eles editam o vídeo e só depois eles começam a parte dos desenhos. O vídeo foi gravado em janeiro e ficou pronto agora no final de julho. "Cada segundo do vídeo tem 30 imagens, é um trabalho feito frame a frame" conta Gus para o site erikapalomino.Para os 4 mins foram criados quase 3.600 desenhos.
Ficou supercharmoso o vídeo, e a música também é linda. Agora me deu vontade de fazer um projeto semelhante... Será?

por Rutu Modan