terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Campanha: Quero FastFashion no Brasil (em Brasília)

Quem acompanha moda sabe que o último "grito da moda" é o Fast Fashion, aqui no Brasil o maior representante é a Zara e as lojas como Renner, Riachuelo, C&A, entre outras do gênero estão tentando se transformar em lojas de fast fashion.

O que vêm a ser fast fashion, bem resumidamente, este tipo de loja copia as roupas de grandes marcas, mas copiam de forma que a roupa fique mais barata e consequentemente mais "descartável". Quem nunca teve um botão caído da sua roupa Zara?

É isso, a idéia é comprar mais barato, ficar "na moda" e logo que cair o primeiro botão voltar para a loja e comprar mais peças.

Algumas lojas que seriam interessantes de chegarem no Brasil, e que são mais baratas (pelo menos na Europa) do que a Zara: TopShop (referência: a modelo Kate Moss já fez uma coleção para esta loja), H&M (referência: Madonna fez uma coleção para eles).

Você pode achar pessoas adepitas ao estilo fast fashion de viver no blog "O diabo veste Zara", veja aqui.

Ok, ok, você vai dizer e a natureza? A sociedade de consumo vai consumir um monte para jogar fora? Na natureza? Peraí, né! Eu, por exemplo, adoro Zara, compro as roupas e elas realmente furam ou caem o botão, eu pego o botão e colo ele de volta ou costuro o que está descosturado. Compro porque é barato e bonito. A campanha é pelo embelezamento "fashion" da galera, só isso.

por Rutu Modan