quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Moda NY


Estou acompanhando bem de leve a semana de moda de Nova York, mas devo me explicar porque isso acontece. Com o passar do tempo fui verificando que a semana de moda de Nova york é uma das mais fracas (entre Paris, Milão, Londres e por que não? SPFW), muito americanoide quero vender. Não trazia nada de novo, com raras excessões, Marc Jacobs por exemplo, você pode ver o desfile no próprio site ou aqui (Marc by Marc Jacobs).

Mas nesta temporada tem um grande retorno e aí temos que ficar atentos HERVÉ LÉGER, veja o desfile aqui, ficou famoso nos anos 80 pelos vestidos super justos de lycra, para poucas e boas! Ele está aproveitando o retorno do estilo 80's, como todos daquela época.

A Diesel diz vir com nova silhueta, segundo o site erikapalomino "Black Gold, de silhueta alongada e longe do corpo, sobreposições e casacos tipo cocooning." Veja aqui o desfile. Eu sinceramente não vi nada de silhuetas novas, aliás para uma marca jovem tava com ar de velhinho, aliás, no caso prefiro a Osklen que estava muito bacana e fazendo realmente uma revolução na silhueta da marca, veja aqui.

A coleção da PROENZA SCHOULER também está muito bonita, bem comercial, nada de novo, mas está impecavelmente linda, veja aqui. Vale a pena dar uma olhada. Já a RODARTE, achei muito mulambenta, é para ser conceitual e coisa do tipo, não achei muito interessante, mas há quem olhe e goste do ar mendigo's wear, veja aqui.

E se você quiser acompanhar direitinho a semana de moda internacional vá: Cathy Horyn(NY Times), Suzy Menkes (Herald Tribune) e Style.com.





















imagens: todas do site erikapalomino.com . Imagem 1: Hervé Léger Imagem 2: Marc by Marc Jacobs. Imagem 3: Proenza Schouler

por Rutu Modan