segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Lugar de Mulher é na Política



Vídeo feito pela Universidade Livre Feminista entre no vimeo para ver outros vídeos da universidade.

Entre também no blog coletivo Sexismo na política, blog criado para mostrar a diferença de tratamento que a mulher política recebe em relação ao homem político.

"Luta feminista para que as mulheres tenham igualdade de condições para ser representadas nas estruturas de poder e de decisão.

O vídeo apresenta uma perspectiva histórica das bandeiras de luta das mulheres e a atuação da Bancada Feminina na Assembléia Constituinte.

Roteiro: Guacira Oliveira, Iáris Racmaho Côrtes, Maria Angelica Lemos, Myllena Calazans, Natalia Mori. Imagens e Direção: Maria Angelica Lemos.

O CFEMEA - Centro Feminista de Estudos e Assessoria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que trabalha pela cidadania das mulheres e pela igualdade de gênero. Luta, de forma autônoma e suprapartidária, por uma sociedade e um Estado justos e democráticos.

Fundado no pensamento feminista, o CFEMEA participa ativamente do movimento nacional de mulheres, integra articulações e redes feministas internacionais, especialmente da América Latina, além de participar de diferentes iniciativas para o combate ao racismo."
via texto de explicação no vimeo de vídeo

por Rutu Modan