sábado, 29 de agosto de 2009

Reação do Cliente



Ótimo vídeo de um cliente que foi vítima de uma cia aérea. Acho ótimo que os clientes estejam expressando o que passaram com empresas que não se importam com quem eles deveriam se importar mais.

Aí vendo o vídeo e lembrei de situações que minha família passou com cias aéreas. O primeiro caso foi da viagem de volta da minha mãe de NY para Brasília. A companhia aérea era a TAM que fez o favor de "deixar" roubar dois relógios que eles fizeram minha mãe colocar no "bagageiro", minha mãe tinha levado os relógios na mala de mão, mas fizeram-na despachar dizendo que não podia levar na mão. Bem, a consequência foi roubo na cara dura dos relógios, já que a bagagem não estava adequadamente selada, eles abriram a bagagem tiraram os relógios da caixa e deixaram as caixas na mala. A TAM restituiu minha mãe, mas isso não deveria ocorrer desde o início.

A segunda história é recente, na volta da Europa a mala de minha irmã sumiu! E sabe o melhor, não só dela, mas de quase metade dos passageiros. Ela foi pela TAP e segundo informado pelo pessoal do aeroporto isso é normal acontecer com a companhia nessas viagens para o Brasil. Bom né, sim acharam a mala da minha irmã e um dia depois trouxeram para casa, mas precisava passar por isso? Tenho que colocar que muita gente que estava nesse vôo saiu da sala de desembarque chorando, deixando quem esperava do lado de fora preocupado.

Enfim, acredito que as companhias poderiam prestar mais atenção nesses momentos de desembarque, afinal as bagagens dos passageiros trazem muito mais que objetos, são lembranças, objetos de trabalho, a roupa que a pessoa vai usar na estadia, entre outras coisas que nem consigo pensar.

Quanto ao resultado do vídeo, eu ainda não descobri o que aconteceu após ele entrar na internet, mas o pessoal da Taylor foi solidário e ainda venderam o próprio "peixe" no vídeo abaixo:



UPDATE

O Dave Caroll fala sobre as consequências do vídeo que ele fez


por Rutu Modan