
Ele é um espaço onde esses profissionais podem ir e ter uma certa liberdade que teriam em casa e a parte positiva de estar no escritório, que é estar cercado de pessoas que querem trabalhar, mas também podem compartilhar ou trabalhar em conjunto com você. Tem conzinha, salas de conferência, wi-fi, computadores (mas se você preferir levar seu laptop ótimo), impressora, telefone e possibilidade de toda a correspondência de trabalho ser entregue lá.
Acho interessante a idéia pois facilita a vida de quem está começando uma empresa agora, mas também ajuda na interação dos freelancers com outros freelancers e assim podendo trazer parcerias interessantes entre as pessoas. E claro, tem o espaço para encontrar com cliente, sem ser em um restaurante qualquer e sim em um ambiente de trabalho.
Existem na verdade vários The Hubs, mas com diferentes nomes, the hubs originais estão em Londres, Berlim e agora terá em São Paulo. Nos EUA existem vários escritórios de coworking (a expressão desse tipo de trabalho é esta).

Se você quer saber mais sobre os The Hubs acesse abaixo as minhas fontes:
The Hub São Paulo
Flickr The Hub no mundo
CNN.Money
Tiago Dória