segunda-feira, 16 de junho de 2008

Como deve ser o site...

Estava fazendo um texto para um novo projeto meu e tive de procurar por sites de restaurantes de Brasília. Primeiro tem restaurante que não possui site, o que é incrível, pois hoje em dia as pessoas muitas vezes vão além do Quero comer para conhecer e ter vontade de ir a um restaurante. Mas tem restaurante que tem site e site tão ruim que melhor seria não ter site.

Primeiro, acredito que coisas básicas que deveriam constar em um site de restaurante são: localização(com mapa), telefone/e-mail para reservas, o cardápio do restaurante e boas fotos do estabelecimento - ideal fotos do restaurante de dia e noite se ele tiver área externa ou que a área externa influa no espaço. Se o restaurante tiver música ao vivo seria interessante colocar a programação e os músicos que irão tocar, e que tal ter um espaço onde novos músicos possam enviar um MP3 ou vídeo deles tocando para terem a possibilidade de tocar no local.

Enfim, acredito que um site deva suprir a necessidade de informações relevantes de um restaurante. Por exemplo sempre quero saber o que posso comer no local e como é a decoração, pois isso influi muito na minha vontade gastronômica.

Enfim... fica a dica.

por Rutu Modan