sexta-feira, 20 de junho de 2008

Crítica

Ouvindo CBN Brasília ao voltar de uma aula aconteceu algo que me irritou. Estava acontecendo um editorial sobre temakerias na cidade. Tudo estava indo bem, falou-se na qualidade de temakis e como eles são preparados, mas quando a repórter foi dar dicas das melhores temakerias de Brasília foi um horror.

Primeiro: ela só deu dica de redes de temakerias, aliás uma das indicadas foi onde comi o pior temaki da minha vida. O nome é Ban hi, não vá, o recheio é congelado e muito mal preparado e a alga estava super mole (a alga deve ser crocante).
Lobby forte, né. Cadê as temakerias pequenas? Feio!!!

Segundo: A repórter disse que temakis são comidos como fast-food no Japão, comparou com os "hot dogs" de Nova York. Eu sei por fatos (tenho uma amiga que mora no Japão e nunca ouviu falar em temaki), que temaki não é popular no Japão e comidas no estilo sushi e sashimi(cruas)são muito caras e são utilizadas em "celebrações".

Então fico pensando como essa repórter chegou a essas duas horrorosas conclusões, e como pode uma rádio como a CBN deixar passar erros tão feios.

Se bem que eu nunca gostei muito da CBN Brasília, sempre achei meio fraca... opinião, né.

Ps.: temakerias que sugiro você provar (não significa que são as melhores): Temaki Brasil (301 do sudoeste) e Zai (107 norte)

por Rutu Modan