segunda-feira, 25 de junho de 2007

A importância da Newsletter

Como, agora, virei atendimento e tenho de lidar mais diretamente com os clientes percebi a importância de uma ferramenta de marketing de internet ou virtual. Quando trabalhava só com o marketing já notava essa necessidade, agora com o contato percebi que é essencial.

A newsletter é a forma de você lembrar seu cliente que a empresa está viva e fazendo muitos trabalhos interessantes e que provavelmente interessem à ele. É, também, uma forma de estar presente e visitar o seu cliente com freqüência.

Essa ferramenta muito útil também pode ser usada para prejudicar a empresa, por isso é necessário ter parcimônia no seu uso. Encher a caixa de email do cliente não vai fazer com que ele lembre de sua empresa de forma positiva, muito pelo contrário, ele vai te amaldiçoar toda vez que entrar no email dele e ver a quantidade de email enviados. Mas é necessário ter uma freqüência interessante, eu aconselho entre 15 e15 dias à 45 e 45 dias.

Na newsletter também é necessário ter informações que interessem seu cliente, você terá que fugir um pouco do umbigo da empresa, mas se mantendo no assunto que diz respeito a ela, e no final sempre mencionar de alguma forma a empresa e seus serviços. Muitas vezes o seu cliente precisa de um serviço que sua empresa oferece, mas ele não sabe que pode contar com ela para isso e a newsletter pode e deve lembrar a este cliente a gama de serviços que você oferece, na qualidade que ele conhece.


por Rutu Modan