quinta-feira, 28 de junho de 2007

Naked, a agência do futuro?

Recebi por email esta semana sobre uma agência inglesa que está revolucionando a forma de fazer publicidade. Quase 50% dos seus criadores nunca haviam pisado em uma agência de publicidade, não há atendimento, produção ou qualquer outro departamento, além da criação, na agência. Eles criam apenas o conceito, e a estratégia de como esse conceito encaixará na cabeça do cliente.

Segundo o artigo da exame o cliente adorou a nova agência, eles detém mais de 100 contas, entre elas Nokia, Sony, Nike e Coca-Cola.

Lendo o artigo concordei com o novo conceito desenvolvido pela nova agência. Eles pesquisam sobre o cliente, sobre o cliente do cliente e o mercado, sendo assim a criação acontece de uma forma metódica, mas que por ser estudada, traz uma criatividade bem fundada em estudos e com maior potencial de acerto, ou lucro.

O que esta agência está ensinando ao mercado é que não adianta ganhar prêmios em Cannes se o seu cliente não tem o lucro esperado, é necessário juntar a criatividade com a grande função primitiva da publicidade, VENDER.



Quadro Naked by Exame.

por Rutu Modan