quarta-feira, 26 de março de 2008

Bravo!!!


Schweppes Burst from ipub on Vimeo.
A propaganda muitas vezes romantiza o produto e faz coisas lindas, acho que na maioria é para ganhar prêmio. Abaixo o vídeo da propaganda da Schweppes. Lindo de morrer, e parece tão refrescante, pelo menos para mim, até pensaria em comprar porque achei romantico e refrescante. Mas uma pergunta, isso te influencia a comprar esta bebida? Qual foi o efeito desta propaganda em você?

Ok, agora só complementando o post. Continuando a ler o Paul Isakson sobre o vídeo ele aponta que este vídeo foi feito para a TV Australiana, e que ao chegar na internet e procurar mais sobre esta campanha linda, ele primeiramente não encontra a Austrália no site da Schweppes. Depois entra em outro site mesmo, provavelmente EUA ou Inglaterra e não encontra nada da experiência que ele queria viver após ter visto o vídeo.

Ele chama a atenção para a falta de complemento da campanha que começou na TV e poderia muito bem passar para a internet como complemento e fazer muitas coisas interessantes partindo do conceito do vídeo. Mas nada disso foi feito e por isso a campanha fica desvalorizada.

Concordo plenamente com o Paul. Ontem fui em uma entrevista de emprego para uma agência de publicidade na internet e eles perguntaram como é a internet na propaganda hoje em dia e como você vê ela no futuro. Isso me fez pensar que hoje, no Brasil, muitas vezes a propaganda não utiliza tão bem, quanto poderia, a ferramenta/mídia internet. Tanta coisa que eles poderiam fazer, inventar mesmo. Na internet você tem que exercer sua criatividade ao extremo para sobressair, acho isso muito legal, mas mesmo assim, tem muita coisa na rede e se você faz um sitezinho só para mostrar uma campanha você já perdeu para seu concorrente que fez um blog interativo (Vide campanha da Dove, veja aqui o blog), ou faz uma campanha para salvar as abelhas, divulgando um novo sabor de sorvete, Häagen-Dazs.

Carlos Merigo comentou muito bem como está a publicidade na internet hoje na entrevista Blog.TV do evento ProXXIma 2008.

Acrescentado 28/03: A parte de tecnologia do NY Times está anunciando uma forte ação de mídia na internet pela McCann Worldgroup através da tecnologia da Intel, um tal de ITopia campaign. Vamos ver o que vai dar. Veja a matéria aqui.

via Paul Isakson
ficha técnica do vídeo veja aqui.

por Rutu Modan