segunda-feira, 17 de março de 2008

Formato interessante

Estava vendo as entrevistas do Blog.TV que aconteceram no evento Proxxima 2008 e fui levada para o "site" de uma agência de publicidade a ID/TBWA. Veja aqui o vídeo. Na verdade antes de continuar queria abrir um parêntesis, um site/blog/ou qualquer outro formato que queira colocar vídeos na net para, supostamente, muitas pessoas verem deve colocar embed, primeiro lugar porque o embed viaja pela net e mais pessoas podem ver seus vídeos, com sua marca e ir ao seu blog, site e etc para ver outros vídeos ou informações, além de facilitar na exemplificação de um tema em um blog ou site. Acredito que a internet, além de outras funções, deve ser um espaço de compartilhamento de informação. Fecha parêntesis.

No site desta agência é aberto uma tela com opções de você entrar em outros sites muito populares como orkut, You Tube, blogspot, wikipedia, entre outros e um link para a agência, quando você entra no link da agência aparece apenas uma frase "A ID/TBWA não tem site porque não precisa. Nós não fazemos nem recomendamos aquilo que não é necessário.", mas o site dele na verdade está espalhado pelos links de outros sites, transformando o "site" dele na net amplo e ilimitado, já que o seu não site se espalha por vários sites. Além de ser uma ótima propaganda deles, "nós não gastaremos seu dinheiro com coisa desnecessária". Mas Igor Puga da ID/TBWA diz que muita gente ficou confusa sobre o site, a velha dificuldade de aceitar o novo.

Achei muito interessante o formato deles, e ao mesmo tempo uma forma de aproveitar o que está a sua disposição na net. Ah! esqueci de falar o nome do "site" deles: sem site.


por Rutu Modan