segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Moda e seu Marketing

Creio que já falei sobre isso aqui, mas como eu gosto muito do assunto vou falar denovo mas com uma nova perspectiva.

As formas que a moda encontra para se divulgar são diversas e divertidas, acredito que é um dos mercados que mais podemos criar novas formas de divulgação, e sempre estar na vanguarda do marketing. O uso da internet é vasto e se você for uma empresa de moda alternativa, pronto, você atingiu todos os graus de uso da internet.

Ok, vamos para os exemplos, para você divulgar uma nova coleção de moda que tal fazer um mix na internet de Vídeos conceituais e virais, "site" com interatividade onde possa existir uma comunidade de clientes da sua loja, vendas pela internet, jogos diversos e "efeitos especiais" onde crie uma ilusão para o cliente e onde aparece o conceito da marca. Você pode também fazer uma página de twitter de sua marca onde será atualizado diariamente os pensamentos do dia que tenham relação com o conceito de sua marca. Faça seu podcast.

Vou abrir um parágrafo sobre isto. Uma das novidades não tão novas da internet que estou obsessiva é o podcast. Quero fazer um, quero baixar todos e quero ouvi-los. É uma forma interessante, principalmente para uma empresa de moda, de ter comunicação semanal com seu cliente, expondo seu conceito, pois música é uma das melhores formas de mostrar papavelmente um conceito. Além de você poder fazer alguns anúncios sobre sua marca neste programa.

Outras formas de divulgar sua marca de moda pela internet é fazer email marketing criativos mostrando editoriais lúdicos. Aliás na internet quanto mais conceitual e interativo você for melhor. Dei uma receitinha de bolo agora de como fazer uma divulgação via internet, mas não podemos esquecer que não se pode ficar apenas na rede, tem que ter momentos mais "físicos".



















Exemplo de email marketing - "AMP"

por Rutu Modan