quinta-feira, 22 de novembro de 2007

YouTube utilidade pública

O Departamente de Trânsito da California invadiu a internet, mais propriamente o YouTube e o MySpace, para conscientizar os motoristas e dar dicas de trânsito. É uma forma inteligente de atingir o público mais jovem. Os vídeos mais populares são os que dão dicas de como passar no teste para receber a carteira de motorista.

Desde a criação da página no YouTube (veja aqui), no mês passado ela já foi vista umas 5000 vezes. No MySpace a página do departamento tem 40 "amigos" (veja aqui).

Segundo a porta-voz do Departamento de Trânsito, Jan Mendoza, "Nós estamos sempre procurando formas de atingir as pessoas, especialmente os adolescentes (...)E vamos encarar a realidade, a internet é enorme. Nós pensamos que seria muito legal entrar nela, já que o YouTube é de graça."

Ta falado, só falta os organismos públicos brasileiros seguirem o exemplo. Aliás, já estamos dando passos, está chegando a TV Pública do Brasil, pequeno passo.

A matéria sobre a entrada do Departamento de Trânsito Californiano pode ser vista aqui.


por Rutu Modan