quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Cuidando do funcionário

Por estar fazendo um planejamento do Departamento da empresa que trabalho tive que pesquisar sobre endomarketing e motivação de funcionário. Na verdade não houve novidade quase nenhuma em minhas pesquisas, o que é mais interessante ainda este tema.

Parece ser de entendimento comum que com funcionários felizes, a empresa cresce. Mas incrivelmente, principalmente em Brasília e em alguns setores do Poder Público parece que eles não entendem isso, pois continuam “sacaneando” os funcionários por aí.

No site do Grupo MVC eles apresentam uma pesquisa sobre “o que motiva os colaboradores”, aliás, eles chamam o funcionário de colaborador, incrivelmente em primeiro lugar está Desafios (acho que muito empresário e “chefe” está de queixo caído), e você sabe que local está boa remuneração? Em oitavo, incrível, né.



E já que estamos falando de melhoras no local de trabalho, acabou de sair pelo instituto “Great place to work” a lista dos melhores lugares para trabalhar. O Google está em primeiríssimo lugar, e você pode conferir porque aqui, onde a CNN está mostrando o porque estas empresas foram escolhidas.

A lista dos 10 mais:

1 Google
2 Quicken Loans
3 Wegmans Food Markets
4 Edward Jones
5 Genentech
6 Cisco Systems
7 Starbucks
8 Qualcomm
9 Goldman Sachs
10 Methodist Hospital System

por Rutu Modan