terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Para as Babybommers



Não sei se vocês perceberam isso, mas parece que ocorreu ano passado (2007) e conseqüentemente no primeiro trimestre deste ano um babybom. Quem não conhece pelo menos uma pessoa grávida ou que acabou de ter nenem? Eu conheço umas 5.



E com esta explosão de bebês vem as festas de chá de bebê, as lembrancinhas das visitas dos recém-nascidos e por aí vai, e as futuras e novas mamães tem que correr atrás de uma lembrancinha para os amigos que apoiam a gravidez com muitas fraldas e roupinhas.

Um site japonês fez a lembrancinha mais diferente, engraçada e inusitada de todas. Eles estampam o rosto do recém-nascido em um saco colorido de arroz, para que os felizes papais e mamães distribuam pela família e amigos.

O nome deste saquinho de arroz que diz ter o mesmo peso de um recém-nascido é Dakigokochi. Segundo o site Slashfood estes saquinhos de arroz não são tradições japonesas mas uma invenção do casal Naruo Ono e Yukiko, que são proprietários de uma loja de arroz em Kita-Kyushu. Segundo o site eles se inspirarão em outra invenção deles o saquinho de arroz para recém-casados, sabe a tradição de jogar arroz nos noivos, eles fizeram um saquinho similar só que invés do rosto do bebê o rosto dos noivos.

Esta notícia eu peguei da Mixirica.

imagens: do site japonês que vende o produto, yosimiya, veja aqui.

por Rutu Modan