quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Hum!!


Seguinte, li no NY Times (para quem não sabe é um jornal que leio muito), de um de seus colunistas Mr.Roger Cohen referências do Brasil, veja aqui.Achei muito interessante, pois percebi que o mundo tem uma visão muito romântica do Brasil.

Ele começa falando de alguns momentos de 2007, a frase mais ridícula que um político falou "relaxa e goza" by Martha Suplicy. A frase de Lula onde ele exemplifica o acordo de energia com os EUA com partes do corpo feminino. Diz que apesar disso o país cresce. Tem também uma referência ao nosso infame jeitinho brasileiro.

Aí ele fala, quero adotar para 2008 o karma Brasileiro. Ele da a entender que somos "relax" a tudo que nos acontece e sempre vemos o lado sensual e sexual de tudo. Não sei se foi irônico da parte dele, só sei que achei muito engraçado que a síndrome pornô chanchada ainda está na mente dos estrangeiros como sendo parte da nossa cultura. Fico até pensando: "Será?!"

Este artigo me levantou dúvidas e questionamentos sobre o Brasil. Não sei se gostaria de ser vista filha de um país ninfomaníaco. E você?
Veja o blog de Roger Cohen aqui.


imagem: Petite Poupée7

por Rutu Modan