terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Que tal roubar um filme hoje?

Seguindo a linha de um post anterior, veja aqui. Estou fazendo este post para falar do vídeo "Steal this Film II". É um documentário pró-downloads e antidireitos autorais, feito pelo grupo League of Noble Peers e dirigido por Jamie King.

É um filme inglês e que pode ser baixado no site do filme, baixe aqui. No texto de apresentação do site:
São tempos estranhos estes. Enquanto eles continuam a deter muita atenção na mídia mainstream, a batalha entre o novo e o velho modo de distribuição, entre a pirataria e a intitucionalizada copyright (direitos reservados), parece que muitos de nós já perdeu e ganhou. Nós sabemos quem serão os vitoriosos. Então porque não dizer?


O diretor do primeiro e segundo filme da série James King falou para a Folha: "Muita gente acredita que essa mudança na comunicação é temporária, pode ser parada pela indústria do entretenimento, que pode nos impedir de trocar arquivos, de pensar dessa nova maneira. Queríamos fazer um filme que encerrasse essa discussão, que mostrasse que essa revolução não vai ser revertida (...) Uma vez que isso for entendido pelas pessoas, elas podem começar a pensar criativamente sobre o que virá a seguir. Só quando você acredita que a velha ordem vai acabar é que começa a pensar o que fará a seguir, porque acredita que o futuro não está escrito."

Veja a reportagem na íntegra aqui.

Ps: tentei roubar o filme pelo site, mas não consegui. Mas como toda pessoa versada em ver filmes fui no YouTube e consegui, veja aqui.



Sugestão de post foi do namorado.

por Rutu Modan