quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Onde encontrar os melhores críticos do SPFW

Para quem não está em São Paulo, ou não pode ir no MAM para participar do SPFW. Os melhores lugares para você ver as fotos e as melhores críticas são: Erika Palomino; Fora de Moda; Prata-a-Porter; C'est Hypercool! (este só analisa roupas masculinas); Diane, a Shaded View on Fashion (este é só para você ter uma idéia do que o estrangeiro vê nos desfiles); Filme Fashion (vídeo dos desfiles); Estadão.

Evite o site Chic da Glória Kalil, até hoje não entendi muito bem a proposta deles, é uma mistureba de assuntos sobre celebridades, fofoca da mais desavergonhada, com algumas entrevistas boas com pessoas da moda e péssimas críticas de desfile. No editorial sobre o primeiro dia do SPFW ela falou mais da ausência de táxi do que dos desfiles maravilhosos do primeiro dia. Invés de explicar algum dos momentos mais importantes do dia ela ficou rodando no tema "a diferença do Fashion Rio e do SPFW é que o segundo não é monótono". Primeiro lugar, o SPFW é a maior semana de moda da América Latina, o Fashion Rio só está no calendário, dos ditos, fashionistas, porque é no Rio de Janeiro, então, não precisa comparar nada, porque não tem comparação. O melhor é focar no que está acontecendo de moda no evento do que fazer este tipo de editorial, que sinceramente não interessa.

No primeiro dia só teve desfile bom, inovador e maduro. Acho que todos os desfiles do dia foram "os melhores", cada um com seu estilo, cada um tentando inovar sem perder a identidade. Vale muito ver todos os desfiles e as críticas sobre cada um.

Desfiles do dia: Tufi Duek-Forum; Fause Haten; Patricia Viera; Cori; Alexandre Herchcovitch; Osklen

por Rutu Modan