quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Brigadeiro contra Trufa de chocolate

Seguinte, eu adoro chocolate, eu sou o que dizem ser chocolotra. E a maior tentação que tenho, não é o chocolate comum e sim brigadeiro de panela. Adoro raspar panela, é a coisa mais gostosa e reconfortante que se pode fazer quando estamos de TPM.

Mas aí fiquei pensando, será que existe brigadeiro fora do Brasil? Pelo menos o nome brigadeiro é bem brasileiro, dizem que é homenagem a um brigadeiro brasileiro que adorava chocolate. Uma bela homenagem.

Então com esta questão em mente e vendo os vídeos do New Yor Times, me deparei com a Trufa. Claro que conhecemos trufas aqui, mas o modo de fazer, pelo menos do vídeo que vi era bem similar do nosso brigadeiro, eles fizeram com uma massa chamada ganache. Não parece ser tão bom quanto o brigadeiro daqui, mas é um primo dele. Veja aqui.

por Rutu Modan