sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Série "Lista de Natal" por Rafael Peregrino

O autor da lista de presentes de hoje é meu super primo torto de Salvador. Ele tem um dom para a culinária, aprecia e faz.

Prestem atenção na lista dele, para quem gosta de cozinhar é fantástica.

"Visitando o blog de minha prima gostei muito da idéia da “Lista de Natal” e resolvi montar uma lista pra quem gosta de cozinha, o que não é muito difícil ainda mais com essa moda de Gastronomia onde todo mundo se denomina Chef ou Gourmet sem nem mesmo saber o que é ser Chef ou Gourmet. Deixando críticas de lado resolvi criar uma lista funcional, bonita e com um toque de humor, algo que nunca pode faltar numa cozinha.

- Cooktop Elétrico Vidrocerâmica Touch Control Bosh – Além de ser muito elegante é bastante funcional ter uma cooktop elétrica em sua cozinha.


“Kit de Sobrevivencia” do James Oliver – Esse jogo de panelas contém 2 panelas, 1 frigideira e tampas é muito útil pra quem tem pouco espaço pois ele é todo desmontável e você pode montar de uma forma em que tudo se encaixa e ele fica em forma de uma cápsula ajudando na hora de guardar.



- Facas WMF – Ter boas facas é fundamental, então que sejam umas das melhores que existem.


- Faqueiro Voodoo – Uma cozinha precisa de humor, mesmo que seja negro. Mas venhamos e convenhamos que esse faqueiro é muito chic demais.


- Coifa, de preferência da Spicy que são fantásticas – Alem de eliminar toda a fumaça e evitar que a cozinha fique toda engordurada, ter uma coifa, seja ela ilha ou na parede, torna a cozinha muito mais imponente.


- Adega Elétrica – Uma boa comida pede um bom vinho na temperatura certa, essa adega portátil é ideal para manter os vinhos climatizados.


- Garrafa Sifão – A moda hoje na gastronomia são as espumas, lindas, deliciosamente leves e saborosas são criadas a partir dessa garrafa que também serve pra fazer chantilly. Aconselho comprar junto uma caixa de refil do gás.


- Vinhos e mais vinhos – Tinto, Branco, Rosé, Espumante, não importa, vinho é um dos presentes clássicos no Natal , eu sempre dou ou recebo uma garrafa ou mais. Qual vinho? Isso acaba sendo muito pessoal, eu tenho pra mim que o melhor vinho é aquele que você gosta."


Outras listas: Yasodara, Ana(eu) e Priscilla, Patrícia.

por Rutu Modan