domingo, 23 de dezembro de 2007

Culto à Interdisciplinaridade

Li na última revista Key, logo na carta da editora, no primeiro parágrafo referência sobre o culto da interdisciplinaridade. Tinha notado já algum tempo este tipo de ação, mas fora de Brasília. Mais para São Paulo e Rio (e claro o restante do mundo).

O que acho de interessante nesta nova moda é que eu me encaixo direitinho nela, afinal estou em um mundo da informação e conhecimento, fiz um curso na faculdade que abriu enormemente o meu leque de opções do que fazer. Esta junção de fatores me fez uma pessoa extremamente confusa em relação ao que fazer, pois, por enquanto, é dito a você que escolha apenas uma coisa para fazer, isso no geral.

Venho aqui dizer que sou a favor à moda da interdisciplinaridade, pois eu sou interdisciplinar, eu sou boa em várias coisas, tenho vários interesses e quero trabalhar com todos eles, pois todos são importantes para mim. Acho que este blog é um reflexo desta minha interdisciplinaridade. Em sites como blogblogs que você tem de classificar seu blog por assunto não consigo fazer, afinal ele é aberto à vários assuntos que tenho verdadeiro amor.

Odeio ter de escolher trabalhar com apenas uma coisa, sou fã de projetos que se criam em ambientes interdisciplinar, onde há abertura de assuntos. Alguns desses projetos são o Lobo: produtora de cinema, estúdio fotográfico, agência de comunicação, promotora de eventos, galeria de arte, gravadora, ateliê de moda, consultoria de figurino e design, editora e web tendência. Olha que coisa linda, eles concerteza trabalham com tudo que os interessa, não escolhem apenas um assunto. Por que ter de escolher? Por que ter de me limitar? Não quero me limitar, quero ser um ser pluridisciplinar.

Outros projetos interessantes são Surface to Air, Agência Pluridisciplinar organizada em torno de
diferentes atividades ligadas a arte, moda e música, e Na Laje, trabalham com ilustração, cinema, publicidade, moda, design e
o que mais vier.

Meu sonho de vida e promessa para os anos vindouros:
Ter uma empresa Interdisciplinar, onde eu possa trabalhar com matérias que amo, onde eu possa imprimir minha singularidade e mesmo assim ganhar um punhado de dinheiro enquanto me divirto. Amén

por Rutu Modan