segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Hipervídeo

A Yasodara, é design da Radiobrás, e faz um lindo trabalho lá e coloca muita tecnologia no site da Agência Brasil. Por isso quando vi o post dela sobre hipervídeo fiquei muito tentada em colocar um post no meu blog sobre isto, aqui eu farei apenas um resumo do que é o hipervídeo e colocarei exemplos que a Yaso colocou no seu post. Recomendo que quem quiser saber mais sobre Hipervídeo entre no blog dela.

Hipervídeo é o que há de mais moderno em relação a vídeo e interatividade, creio que a Tv Digital está posicionada um passo anterior ou no mesmo nível que ele. O hipervídeo traz a possibilidade de ao ver um filme, reportagem ou documentário você possa interagir indo para uma entrevista ou detalhamento da matéria, é como um livro didático junto com dicionário e outras ferramentas num só lugar, onde você pode consultar outras informações do vídeo enquanto o vê.

Tenha a experiência com um hipervídeo na Agência Brasil, esse foi elaborado pela Yaso e sua equipe. Veja aqui. Você poderá experimentar abaixo. E não esqueça de ir no blog da Yaso para saber mais sobre esta ferramenta.


por Rutu Modan