quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Perfume para Technossexuais


De certa forma esta notícia é meio velhinha, mas estou postando ela porque achei interessante o formato de marketing que é trazido na notícia.

A Calvin Klein lançou um perfume focado no público nascido entre 1982 e 1995, segundo eles esta geração é conhecida como technossexuais ou millenials. Como está na reportagem de divulgação do site Erika Palomino: "É a geração dos blogs, das mensagens de texto e relacionamentos casuais". E para estar mais perto do que esta geração é reconhecida a embalagem é feita de plástico branco que lembra o iPod. A campanha, assinada pela dupla Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, é estrelada por Freja Beha e Kevin Zegers, de "Transamérica".

A campanha de lançamento conta com o site WhatAreYouIn2.com, que ainda está no ar, o lançamento foi em abril, neste site houve uma competição de vídeos (curtas) que falam do produto, pessoas, estudantes em especial, de todo o mundo pode participar. O ganhador ganhou US$ 10.000 e foi Kyle Connolly.

Achei interessante esta campanha pois ela detalhou exatamente qual o público-alvo e detalhando exatamente quem ele é a Calvin Klein pode fazer uma campanha que atingisse este público da melhor forma, até na embalagem do produto a empresa pensou no público-alvo. Creio que muita gente que não faz parte dessa geração não ficou sabendo da campanha, provavelmente por eles terem ido só onde o público deles estava, sem gastar dinheiro com publicidade de massa, que é cara e muitas vezes não funciona tanto quanto uma que é bem mais focalizada.

por Rutu Modan