quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Nabaztag - o coelhinho tecnológico


Estava tentando entender o que era Nabaztag, ouvi um monte sobre ele, mas não sabia exatamente o que era. Então resolvi procurar, qual não é minha surpresa quando eu descubro que o Nabaztag é a nova forma de um tamagoshi.

Aparentemente Nabaztag é coelho em armeno, ele foi criado para ser um brinquedo barato e que você pode utilizar ele pela internet (mandar mensagens para ele por exemplo), mas infelizmente aqui no Brasil não é bem assim, enquanto que nos EUA o bichinho custa entre R$ 150 - 250 no Brasil custa R$ 900,00. Para você poder usar o seu coelho você precisa acessar a página do Nabaztag na internet, aparentemente você teria de acessar o site de dois em dois minutos.

Existem dois tipo de coelhos, Nabaztag e o Nabaztag Tag, o segundo consegue reconhecer comandos de voz, mas os dois acessam a internet através de rede WIFI.

Segundo bernabauer.com:"O que dá para fazer com o bicho é legal, mas não ter um programa para programá-lo diretamente pode ser um pouco frustrante. Tudo bem, tem uma dezena de hacks para o dito, mas muito hardcore para o meu gosto. Entrei na fase do usar e não do modificar loucamente."

Eu achei superinteressante, queria até ter um, mas como não tenho dinheiro para isso, e talvez nem paciência vou deixar para quando ele tiver aperfeiçoado e mais barato. Se você quer ver o que foi postado no YouTube sobre ele, veja aqui. E se você quiser conhecer um Nabaztag de alguém vá nesta página aqui. E se você quiser saber o que o Nabaztag pode fazer por você entre aqui. Só para listar algumas coisinhas que ele pode fazer: Feed de vários sites, rádio da Disney, vários podcasts, e ele te diz a hora.


por Rutu Modan